segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MASP, ANTIGUIDADES SHOW - TV ARTPONTO


MASP, ANTIGUIDADES SHOW


Neste domingo ensolarado, quente de verão, até incomodar, pôr estar impressionado com a beleza do dia, não quis nem ligar o calorão.
Estive no vão livre do MASP para visitar a FEIRA DE ANTIGUIDADES e me associar na AAESP, Associação dos Antiquários do Estado de São Paulo. Ficou tudo ótimo.
Terminando a burocracia fui ter com os antigos colegas da Feira. Só deu festa, acho que vou preferir levar a vida assim, conversando ou me divertindo com as conversas e lembranças de vinte sete anos atrás, desde quando começou a já referida Feira. Esta é tradicionalíssima!
Meu amigo Ronaldo não perdeu a oportunidade de assinar o documento de minha apresentação, contou causos e mais causos, mostrou-me peças relevantes de seu stand e fotografou junto de sua simpática esposa. George Sampaio sempre atencioso, bem sucedido, sempre com muito sucesso junto a seus clientes, também não perdeu a oportunidade de apresentar uma bela peça barroca folheada a ouro.


Perguntei-lhe se já havia pensado sobre os preparativos para receber os torcedores que virão de todo o mundo para assistir a Copa e as Olimpíadas. Isso porque algumas localidades, como a região do Embu, já estão estudando seus procedimentos. No Alto Tietê eu mesmo já solicitei reunião com secretários de turismo e cultura para apresentar meus projetos. Em Arujá já estou preparando discurso para proferir na Câmara.

São projetos que não podem esperar mais, precisamos segurar esse publico e ainda torná-lo fiel, serão muitos anos pela frente, estando junto deles.

George Sampaio salientou que já havia pensado no assunto, aguardemos.

Em conversa com Osvaldinho, perguntei-lhe como a prefeitura estava tratando o problema do estacionamento para permitir a carga e descarga dos expositores da Feira. Ele me contou que não havia nada legislado com exatidão e que todos estão sujeitos a vontade dos fiscais de transito. Não tem uma equipe treinada para ajudar no fluxo do tráfico, o que permitiria aos antiquários maior segurança, inclusive para integridade dos acervos, sempre muito preciosos.

Vamos aguardar por parte da prefeitura uma legislação definitiva para regulamentar esse procedimento. Mas não pode demorar mais vinte sete anos, é lógico!

No mais toda a organização do evento está de parabéns, principalmente o secretário do stand da Associação que me atendeu com o máximo de atenção. Esse aí merece!
Ao presidente Luiz Henrique, sempre muito elogiado por seus colegas, a TVARTPONTO.COM agradece a acolhida à pessoa de nosso presidente Líbano Calil. Ou eu mesmo!

Líbano Montesanti Calil Atallah
Presidente

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah